metropoles.com

Cientista relata abordagem de negacionista em shopping: “Assassina”

Denise Garrett afirmou que estava em centro comercial de Brasília e sofreu investidas de homem, sem máscara, por defender a vacina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / YouTube
denise garrett
1 de 1 denise garrett - Foto: Reprodução / YouTube

A cientista e médica epidemiologista Denise Garrett, conhecida internacionalmente pela atuação da área de pesquisas de saúde, afirmou, nesta terça-feira (25/1), ter sido abordada em shopping de Brasília, quando foi chamada de “assassina” por um homem sem máscara, o que é proibido na capital federal.

Sem citar o centro comercial, a pesquisadora relatou que o negacionista afirmou que ela seria a responsável pela morte de crianças que estão sendo vacinadas contra a Covid-19.

“Hoje, em um shopping de Brasília, um senhor (sem máscara) me chamou aos brados de “assassina, assassina”, porque estou ‘matando crianças com a vacina’. Por morar fora do Brasil, estou protegida dessas loucuras. Mas me pergunto a que ponto chegamos na oposição à ciência e aos cientistas do país”, desabafou a cientista.

Ex-integrante do Centro de Controle de Doenças do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, Denise Garrett mora, atualmente, em Washington, capital norte-americana.

Veja a publicação:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?