Cientista aponta nova onda de Covid no Brasil: “Ilha do negacionismo”
Cientista Miguel Nicolelis informou que baixo índice de testagem contra a doença e falta de dados confiáveis ajudam na desinformação
atualizado
Compartilhar notícia
Reconhecido internacionalmente pela trajetória acadêmica, o neurocientista Miguel Nicolelis afirmou, nesta terça-feira (4/1), que o Brasil enfrenta uma nova onda da pandemia de Covid-19, desta vez causada pela variante Ômicron.
Pelo Twitter, o pesquisador científico justificou a declaração ao afirmar que o índice de testagem no país está abaixo do esperado e o tema da crise sanitária, cada vez mais fraco nos noticiários.
“Brasil está claramente enfrentando uma nova onda de Covid-19, mas ninguém tem a menor ideia da sua dimensão real, porque não se testa, não se registram dados confiáveis e a mídia tirou a pandemia da pauta. Vivemos de relatos esporádicos e anedotas. Mas é evidente que a terceira onda chegou!”
Ainda segundo o médico, os sistemas de saúde do Reino Unido e dos Estados Unidos estão “claramente” a caminho do colapso.
“Mas aqui no Brasil ninguém quer soar o alarme da tsunami! Viramos uma ilha de negacionismo, onde não falar do assunto parece ser a solução encontrada para se livrar do problema!”, escreveu no Twitter.
Nicolelis aponta fatores que explicam disseminação da Covid no Brasil
Veja as publicações:
Brasil está claramente enfrentando uma nova onda de COVID19 mas ngn tem a menor ideia da sua dimensão real pq ñ se testa, ñ se registram dados confiáveis e mídia tirou a pandemia da pauta. Vivemos de relatos esporádicos e anedotas. Mas é evidente que a terceira onda chegou!
— Miguel Nicolelis (@MiguelNicolelis) January 4, 2022
Sistemas de saúde do Reino Unido claramente à beira do colapso. EUA caminhando para o mesmo estado. Mas aqui no Brasil ngn quer soar o alarme da tsunami!!! Viramos uma ilha de negacionismo, onde ñ falar do assunto parece ser a solução encontrada para se livrar do problema!
— Miguel Nicolelis (@MiguelNicolelis) January 4, 2022