China presta solidariedade às vítimas dos deslizamentos em Petrópolis
O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, lamentou as 67 mortes até agora registradas na região serrana do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, prestou solidariedade, nesta quarta-feira (16/2), às vítimas, familiares e todas as pessoas atingidas pelo desastre registrado em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Por meio de uma carta endereçada ao governador fluminense, Cláudio Castro (PL), o chefe da comitiva diplomática chinesa lamentou a chuva, que deixou até agora 67 mortos e provocou mais de 180 deslizamentos de terra.
“Tomei conhecimento, com profundo pesar, das perdas humanas e materiais provocadas pelo forte temporal que tem atingido Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. Expresso, em nome do governo e do povo chinês e no meu próprio, as sentidas condolências às vítimas e a solidariedade às famílias das vítimas, aos feridos e ao povo do seu estado”, iniciou.
“Estou convencido de que, sob sua liderança, o Estado do Rio de Janeiro ultrapassará esse desafio, e todos que foram atingidos terão uma rápida recuperação”, finalizou o embaixador.
Pelo Twitter, Wanmin também fez o registro da homenagem ao povo atingido pelas fortes chuvas no estado fluminense.
“Meus sentimentos às vítimas, famílias e todas as pessoas afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram na região serrana do Rio de Janeiro. Minha solidariedade a todos que estão passando por esse momento delicado”, escreveu.
Veja a publicação:
Meus sentimentos às vítimas, famílias e todas as pessoas afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram na região serrana do Rio de Janeiro. Minha solidariedade a todos que estão passando por esse momento delicado. pic.twitter.com/v36n7jfNsc
— Yang Wanming (@WanmingYang) February 16, 2022