Chapa alinhada com Boulos vence prévias para comando do PSol-DF
Encabeçada por Marivaldo Pereira, a PSol Popular venceu, no último domingo, o grupo comandado por Fábio Felix, atual presidente da sigla
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo mais alinhado a Guilherme Boulos, que chegou ao segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo, venceu a primeira parte das prévias para a disputa do comando do diretório regional do PSol no Distrito Federal. A votação ocorreu no último domingo (15/8) e ainda seguirá até o fim do mês.
O grupo é liderado pelo advogado Marivaldo Pereira, que disputou uma vaga ao Senado Federal por Brasília nas eleições de 2018. Ele é endossado pela ex-deputada federal Maninha, uma das principais representantes da legenda.
Os candidatos receberam 425 votos contra 324 do atual presidente do partido no Distrito Federal, o deputado distrital Fábio Felix, o qual representa o grupo liderado pela deputada estadual gaúcha Luciana Genro.
Pelos números, a aliança encabeçada por Marivaldo recebeu 47,59% do total de votos. A segunda colocada ficou com 36,28%. Foram quatro chapas inscritas nessa fase da decisão partidária. Os números demonstram que, até agora, os filiados preferem um discurso mais conciliador e menos radical do partido.
Embora o resultado tenha sido divulgado, a escolha do novo comando da sigla de esquerda continuará nos dias 28 e 29 de agosto, quando o resultado será oficializado. A apuração parcial, contudo, favorece o nome do PSol Popular, mais votada, para a presidência local da sigla.
Além de Marivaldo e Maninha, o ex-candidato ao GDF, Toninho do PSol também defende o grupo.