metropoles.com

CGDF abre investigação após enfermeira fingir aplicar vacina de Covid

Processo investigatório foi determinação do controlador-geral, Paulo Martins, que tomou ciência do caso mediante reportagem do Metrópoles

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Enfermeira finge aplicar vacina contra Covid no DF
1 de 1 Enfermeira finge aplicar vacina contra Covid no DF - Foto: Reprodução

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) anunciou, nesta quinta-feira (8/7), que abriu uma investigação para apurar o caso de uma enfermeira que fingiu ter aplicado a vacina contra a Covid-19, em Brasília. O flagrante ocorreu na manhã desta quinta, quando a servidora aplicava a injeção em uma mulher de 52 anos no drive-thru do Parque da Cidade.

A abertura de processo investigatório foi determinada pelo controlador-geral, Paulo Martins, após tomar conhecimento, pelo Metrópoles, da situação que foi gravada e divulgada nas redes sociais. O órgão ainda avalia se afastará a servidora da Secretaria de Saúde.

“Diante da denúncia em questão, a Controladoria-Geral do DF abrirá Processo de Investigação Preliminar para verificar a conduta da servidora e está em avaliação o afastamento preventivo. O caso será devidamente apurado e, se presentes elementos que configurem infração disciplinar, a servidora será devidamente responsabilizada”, assinala Paulo Wanderson Moreira Martins, controlador-geral do DF.

A publicação foi registrada pela filha da paciente, que preferiu não se identificar. Ao Metrópoles, a testemunha detalhou a situação: “Ela foi tomar a segunda dose. Nem o fato de eu estar filmando impediu que a pessoa fizesse um absurdo desses”, revela. “Eu fiquei sem reação. Quando abri a boca, minha mãe já estava sinalizando para a profissional”, diz.

Veja:

Ao ser questionada, a profissional agiu como se nada tivesse acontecido. “Ela simplesmente falou: ‘Ah, é’ e aplicou a vacina e virou as costas. Ligamos na ouvidoria, e eles só falam que vão apurar. Somente isso”, reclama a filha.

A Secretaria de Saúde informou, em nota, que vai apurar o caso. “Todas as denúncias formalizadas por meio da ouvidoria são apuradas, e as providências, tomadas de acordo com o resultado das investigações, e levando em conta, sempre, o embasamento legal.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?