Capitã Cloroquina faz vaquinha para ser deputada: “Vivo de plantões”
Defensora de medicamentos ineficazes contra a Covid-19, a médica Mayra Pinheiro disse ainda que não consegue “bancar” uma campanha sozinha
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-secretária de Gestão do Trabalho e da Educação no Ministério da Saúde, a médica Mayra Pinheiro (PL) iniciou uma vaquinha virtual para conseguir contribuições financeiras para a disputa eleitoral deste ano.
Apelidada de “Capitã Cloroquina“, pelo posicionamento em defesa de medicamentos ineficazes contra a Covid-19 durante a pandemia, a aliada do presidente Jair Bolsonaro quer disputar uma cadeira da Câmara dos Deputados pelo Ceará.
Pelas redes sociais, Pinheiro explicou o motivo para, mesmo sendo médica, precisar de contribuições alheias para o projeto pessoal.
“‘Mas você não é médica?’ Sim, e vivo de alguns plantões após ter sido perseguida em meu estado por ser conservadora. Não é coitadismo. Apenas não dá para bancar uma campanha eleitoral assim. Preciso da ajuda de vocês”, registrou. Até o fim da tarde deste sábado (30/7), ela havia arrecado R$ 49.241,77.
Veja a publicação: