metropoles.com

Candidatura de Moro “dá holofote” à terceira via, diz Felipe d’Avila

Pré-candidato pelo Partido Novo ao Planalto, cientista político se mostrou aberto ao diálogo com outros concorrentes da chamada terceira via

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IMG-20211119-WA0077
1 de 1 IMG-20211119-WA0077 - Foto: null

Pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República, o cientista político Felipe d’Avila celebrou a possível candidatura do ex-ministro Sérgio Moro (Podemos). “É um holofote em cima da terceira via. Isso é bom”, declarou em entrevista ao Metrópoles.

“O Novo terá diálogo com todos os candidatos da terceira via, mas em torno de propostas, não em torno de nomes. Eu tenho a impressão que as propostas de Sérgio Moro serão muito em linha com coisas que o Novo pensa. Mas, primeiro, nós precisamos conhecer as propostas para pensar, mais tarde, em discussão”, disse (confira a partir de 2′). 

O cientista político afirmou que acredita que haverá “espírito público e união” dos postulantes ao Planalto de partidos de centro para evitar a “fragmentação” da chamada terceira via nas eleições de 2022.

De acordo com d’Avila, os desentendimentos entre integrantes do Partido Novo sobre o posicionamento da sigla em relação aos pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já foram superados. “As arestas já foram aparadas, disse. “É importante porque o Novo tem um enorme desafio em 2022. Nós precisamos eleger pelo menos 11 deputados para superar a cláusula de barreira”, explicou.

Felipe d’Avila afirmou que Bolsonaro “foi eleito com uma pauta liberal que foi totalmente negligenciada”. O pré-candidato do Novo, no entanto, evitou criticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes. “Sem o compromisso do presidente da República em comprar briga com o Congresso a pauta não anda”, disse. “O ministro sozinho não tem esse poder”, completou.

Durante a entrevista, o cientista político defendeu a privatização da Petrobras. “É que nem ter uma estatal de máquina de escrever. É melhor vender enquanto ainda tem algum valor do que esperar até não valer mais nada. Essas coisas não fazem sentido numa economia verde. O Brasil tem que pegar esse dinheiro da Petrobras e investir em energias renováveis”, disse (20′).

Confira:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?