Candidatos pretendem melhorar a saúde até as eleições
Para cardiologista, políticos têm procurado mais seus serviços em busca de um melhor desempenho na corrida eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
Nas vésperas da corrida para as urnas, vários políticos estão empenhados em cuidar da própria saúde para chegarem bem ao período eleitoral de 2018. Com o objetivo de aumentar a disposição durante a campanha do ano que vem, alguns deles passaram a procurar especialistas de renome em busca de um check up.
O cardiologista Fausto Stauffer, um dos mais procurados pelos políticos em Brasília, relata o aumento da procura por seus serviços com as proximidades do pleito de 2018. Para todos, especialmente os que não estão com a saúde em dia, o médico diz que o primeiro passo é cortar hábitos não saudáveis.
É preciso dizer não à obesidade, aferir a pressão arterial com frequência, evitar o tabagismo, praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável. Campanha é uma maratona
Orientação do cardiologista Fausto Stauffer aos candidatos
Apesar de reconhecer a dificuldade da mudança abrupta no comportamento de políticos, o especialista explica que a campanha eleitoral exige uma força extra do candidato e, para isso, o preparo e o acompanhamento médico são fundamentais. “Entre vencer as eleições e vencer a doença, é melhor ter a vitória contra os problemas de saúde. Se as duas vierem juntas, melhor ainda”, ensina ele.