Câmara apressa projeto para indústria veterinária produzir vacina
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) incluiu regime de urência em matéria que foi aprovada no fim do mês de abril pelo Senado
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aprovou requerimento que inclui em regime de urgência a tramitação do projeto que autoriza, temporariamente, fábricas de produtos de uso veterinário a produzirem as vacinas contra a Covid-19. A matéria foi aprovada pelo Senado Federal em abril e deve ser analisada na próxima terça-feira (8/6) pelos deputados federais.
Com a aprovação do regime de urgência pela Câmara, o laboratório da Ouro Fino, visitado pelos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, no final do mês passado, entra na fila das negociações para a produção da Vacina contra a Covid-19. A relatoria está com a deputada Aline Sleutjes (PSL-RS)
O texto prevê autorização para a produção de vacinas pela indústria de saúde animal, desde que cumpram todas as normas sanitárias e exigências de biossegurança próprias dos estabelecimentos destinados à produção de imunizantes humanos.
O regime de urgência dispensa algumas formalidades regimentais, por se tratar de providência para atender a calamidade pública, ganhando celeridade na análise pelos congressistas.
“Estou convencido que a única alternativa para imunizar a população de nosso país é a produção de vacinas, com transferência tecnológica urgente”, defendeu o senador Wellington Fagundes (PL-MT), autor da proposta.