metropoles.com

Calheiros elogia Lewandowski e 2ª Turma: “Iluminam as catacumbas da Lava Jato”

Pelo Twitter, senador emedebista comparou o ministro do STF com o camisa 9 do Bayern com mesmo sobrenome: “Brilham pelo mundo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Opositores reclamaram do longo discurso de Renan: mais tempo que demais candidados
1 de 1 Opositores reclamaram do longo discurso de Renan: mais tempo que demais candidados - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) comemorou, nesta terça-feira (9/2), a formação de maioria no Supremo Tribunal Federal (SFT) para autorizar o compartilhamento de dados da Lava Jato com Lula. A Corte analisava o recurso interposto pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, presidente da 2ª Turma, de autorizar divulgação das mensagens colhidas no âmbito da Operação Spoofing com a defesa do ex-presidente Lula.

Pelo Twitter, o ex-presidente do Congresso Nacional comparou o comandante do colegiado ao titular da camisa 9 do Bayern, de Monique, que leva o mesmo sobrenome do jurista brasileiro.

“Dois Lewandowskis brilham pelo mundo. O camisa 9 do Bayern marcou 2 gols e levou o time à final do mundial. Por aqui, o ministro Lewandowski do STF e a 2ª turma dão de goleada na defesa da ordem jurídica e do estado democrático de direito ao iluminar as catacumbas da #LavaJato”, escreveu o congressista.

Veja a publicação:

Entenda

Em julho de 2019, a Operação Spoofing prendeu suspeitos de invadir celulares do ex-juiz da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e de integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.

Na decisão, o juiz Gabriel Zago diz que as mensagens que dizem respeito ao ex-presidente, direta ou indiretamente, devem ser entregues no prazo de 10 dias pela 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, com o apoio de peritos da Polícia Federal.

Também devem ser entregues à defesa as conversas que tenham relação com investigações e ações penais de Lula na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba ou em qualquer outra jurisdição, ainda que estrangeira. Já as informações relativas a outras pessoas devem permanecer em sigilo.

O despacho afirma que há sete terabytes de informações obtidas da Spoofing.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?