metropoles.com

Caiado sobre Ibaneis: “Se restrinja à polícia dele com adjetivação”

Governador goiano rebateu titular do Buriti após declaração de que Lázaro Barbosa estaria fazendo as polícias “quase como de bobas”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wesley Costa/Governo de Goiás
goias ronaldo caiado durante videoconferencia com prefeitos goianos
1 de 1 goias ronaldo caiado durante videoconferencia com prefeitos goianos - Foto: Wesley Costa/Governo de Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), rebateu, nesta quarta-feira (16/6), a declaração do chefe do Executivo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), de que Lázaro Barbosa de Sousa, 32, autor da chacina que deixou quatro pessoas mortas em Ceilândia, estaria fazendo as polícias do DF e de Goiás “quase como de bobas”.

Caiado engrossou o tom ao criticar o vizinho e elogiou o trabalho realizado até agora pelas forças policiais goianas. “Minha polícia age com uma responsabilidade enorme nessa operação para prender esse facínora. A busca não está ocorrendo numa área onde só há bandido e polícia. Além de ser um local bastante conhecido por ele [Lázaro], há inocentes”, declarou ao Metrópoles.

O democrata elogiou a atuação investigativa da polícia goiana e rebateu a declaração do emedebista. “Que o Ibaneis se restrinja a adjetivar a polícia dele. Ele deveria se restringir a comentar sobre a eficiência da polícia dele. Com a minha, não, que é considerada a melhor polícia do país e com os melhores índices”, reforçou Caiado.

No início da noite, o governador goiano também reforçou a insatisfação com o titular do Palácio do Buriti. “Que Ibaneis não se atreva a desrespeitar policiais goianos, os melhores do país, novamente. Não admito. Se ele trata policiais do DF com grosseria, minha solidariedade a eles. Em Goiás a polícia é nosso orgulho. Trabalha sério para prender o facínora sem produzir mais vítimas”, completou no Twitter.

Entenda o caso

Mais cedo, pela manhã, após assinar o Termo de Compromisso para a regularização fundiária do Condomínio Privê Morada Sul – Etapa C, no Jardim Botânico, Ibaneis comentou sobre as buscas pelo autor dos crimes em série.

“Essa caçada nos impressiona muito. São quase 300 homens da polícia do Distrito Federal e de Goiás que estão atrás desse marginal e que não conseguiram ainda localizá-lo. Espero que isso aconteça o mais rápido possível, para que a gente possa tranquilizar as famílias daquela região e dar a punição devida a esse marginal que vem causando tanto mal e que vem fazendo a polícia do Distrito Federal e a de Goiás quase como de bobas”, disse o governador.

“Está passando da hora de ele ser preso e vir para a Papuda para curtir a sua pena durante longos anos”, afirmou o governador do DF.

Lázaro tem aterrorizado moradores de chácaras do Entorno do DF. Ele invadiu fazendas, fez caseiros e proprietários reféns, trocou tiros com a polícia e segue foragido. Nesta quarta-feira (16/6), completam-se oito dias de busca, que conta com mais de 200 policiais de diversas forças de segurança, como as polícias militar do DF e de Goiás, Polícia Civil de ambas as localidades e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?