Caiado sobre exoneração de Mandetta: “Salvou milhares de vidas”
Um dos principais aliados do agora ex-ministro da Saúde, governador de Goiás elogiou desempenho do amigo: “Missão cumprida”
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos principais aliados do agora ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), recorreu ao Twitter nesta quinta-feira (16/04) para se solidarizar e elogiar a atuação do correligionário, demitido da função pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Ao amigo e colega médico Mandetta, missão cumprida! Fez do nosso país, com todas as suas limitações na área da Saúde, referência internacional de como enfrentar a propagação do coronavírus. Salvou milhares de vidas. Obrigado”, escreveu.
Juntamente com outros políticos do DEM, Caiado esteve na linha de frente da articulação nacional na tentativa de manter Mandetta no comando ministerial durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Contudo, as diferenças do ex-gestor com Bolsonaro sobre a estratégia para conter a proliferação da doença acabaram resultando na exoneração do ministro.
Demissão
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exonerou nesta quinta-feira (16/04) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O oncologista Nelson Teich foi confirmado para o posto. Já Mandetta confirmou a demissão em post no Twitter às 16h17:
Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.
Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e— Henrique Mandetta (@lhmandetta) April 16, 2020
A exoneração ocorre em meio à crise do novo coronavírus e após um longo e explícito processo de fritura do ex-ministro. Segundo boletim mais recente do Ministério da Saúde, o Brasil tem 28.320 infectados em todos os estados e 1.736 mortes registradas.