BRB começa a financiar imóveis da União que estão em fase de regularização
Para aderir, cliente precisa ter conta-corrente no banco, crédito mensal de salário na instituição, cartão de crédito BRB e app do banco
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco de Brasília (BRB) começou a oferecer uma modalidade inédita no país: permitir o financiamento de imóveis da União que estão em processo de regularização de documentos.
De acordo com a entidade, o financiamento de lotes urbanos é destinado a imóveis residenciais e comerciais de pessoas físicas ou jurídicas, e oferece taxa de juros a partir de 9,50% ao ano, além da taxa referencial (TR).
A instituição explica que os clientes têm a possibilidade de financiamento de até 100% do imóvel, prazo de até 240 meses para o pagamento (com parcelas decrescentes), além da possibilidade de financiar custas cartorárias e o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
“O BRB segue exercendo seu papel de banco público e de protagonista do desenvolvimento econômico, social e humano do Distrito Federal e Entorno. Ser a instituição financeira pioneira na concessão de financiamento de imóveis em processo de regularização de propriedade da União é motivo de orgulho para todos nós e para o povo de Brasília”, afirma Paulo Henrique Costa, presidente da instituição.
Regulamentação
A concessão de financiamento para propriedades da União em fase de regularização foi possível por meio da nova regulamentação fundiária de bens da União, estabelecida na Portaria n° 2.826, de fevereiro deste ano, e que regulamentou a Lei n° 13.465.
Para a aquisição do financiamento, o cliente precisa, durante toda a vigência do contrato, ter conta-corrente no banco, crédito mensal de salário na instituição, cartão de crédito BRB e o aplicativo da instituição ativa.