Bolsonaro elogia Ibaneis em posse de Ciro: “Aqui somos um só governo”
Governador do DF e Ronaldo Caiado, de Goiás, estiveram juntos na posse do novo ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República
atualizado
Compartilhar notícia
Os governadores Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, e Ronaldo Caiado (DEM), de Goiás, chegaram juntos na posse do senador Ciro Nogueira (PP-PI) como o novo ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República. O evento ocorreu, nesta quarta-feira (4/8), e lotou o Salão Nobre do Palácio do Planalto.
O titular do Palácio do Buriti também é bastante próximo do cacique do Centrão. A presença de Ibaneis não estava dentro da agenda oficial do Governo do Distrito Federal (GDF).
“Dispenso comentários. Nós aqui somos um só governo. União e Distrito Federal é um casamento perfeito”, declarou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o emedebista.
Além dos dois governadores, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também prestigiaram a cerimônia lotada na sede do governo federal.
Veja a chegada dos governadores:
Formalidade
Antes da posse, Ciro Nogueira já havia assinado o termo de posse na semana passada, assim que foi confirmado no cargo. O novo ministro é o quarto a ocupar o comando da pasta em dois anos e meio de governo. Já passaram pela pasta nomes como Onyx Lorenzoni, Walter Braga Netto e Luiz Eduardo Ramos.
Mais tarde, conforme noticiado pelo Metrópoles, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, receberá, em Brasília, políticos para uma festa em homenagem a Ciro Nogueira.
A festa será no Lago Sul, área nobre de Brasília, e reunirá deputados e senadores da base aliada e alguns integrantes do governo.