metropoles.com

Bia Kicis provoca Lira por determinação do “passaporte de vacina” na Câmara

Deputada bolsonarista questionou medida adotada pelo presidente da Casa para a retomada total do trabalho presencial de servidores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Bia Kicis no plenário da Câmara
1 de 1 Bia Kicis no plenário da Câmara - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) provocou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), após a determinação de obrigar o porte da carteira de vacinação contra Covid-19 para acesso às dependências da Casa.

Pelo Twitter, a aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou a medida adotada nesta terça-feira (19/10) para o retorno total das atividades presenciais para servidores e comissionados de deputados.

“Presidente Arthur Lira, a vacina não impede o contágio nem a transmissão do vírus. Portanto, essa carteira de vacinação é inócua e fere o direito de quem opta por não se vacinar por não se sentir seguro. Se mais de 90% está vacinada, não confiam na vacina?”, escreveu a deputada. 

Veja a publicação:

Anúncio

Nesta terça-feira (19), o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), anunciou que o home office, iniciado em março de 2020, será suspenso a partir da próxima segunda-feira (25).

“Serão tomadas todas as medidas administrativas e sanitárias no retorno das atividades, entre elas, a apresentação da carteira de vacinação”, adiantou Lira no Twitter. O presidente da Câmara, no entanto, não informou se a exigência valerá também para os deputados.

Segundo determinação da Câmara, a proteção facial é obrigatória em todas as dependências, sem exceção. A regra está estabelecida na Portaria 107/20, que data de 30 de abril.

“Fica determinada a obrigatoriedade de utilização de máscara de proteção facial, a partir de 30 de abril de 2020, em todas as dependências da Câmara dos Deputados”, diz trecho do documento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?