Barca furada? Paulinho da Força tem dúvidas sobre chapa de Rollemberg
“A impressão que eu tenho é que a chapa de deputado federal do Rollemberg está muito ruim”, explicou o presidente nacional do Solidariedade
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente nacional do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, disse ter dúvidas se o deputado federal do partido no DF, Augusto Carvalho, conseguirá se reeleger na chapa do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). “A impressão que eu tenho é que a chapa de deputado federal do Rollemberg está muito ruim”, disse ao Metrópoles.
Segundo o cacique, que também é deputado federal, a prioridade em todos os estados é conquistar vagas na Casa. Por isso, o Solidariedade estuda em qual aliança terá maior chance de vitória. Na capital da República, o martelo será batido com Carvalho, líder da sigla em âmbito distrital. Os dois devem se encontrar na próxima semana.
“É fraca”
Embora ainda esteja na base governista, Carvalho admite que a chapa “é fraca do ponto de vista da disputa proporcional”. Ele ressalta que o próprio governador disse que o distrital e pré-candidato a deputado federal professor Israel (PV) é “homem para 80 mil votos”. Carvalho afirma que nas últimas eleições obteve em torno de 40 mil votos. “Cadê [mais gente] para eleger dois deputados federais?”, questionou.
“Tem muita água para rolar. Rollemberg tem a chance de apresentar a chapa proporcional”, ponderou. De acordo com o parlamentar, a definição sobre o rumo do Solidariedade no DF só deve ocorrer nas convenções, a partir de 20 de julho.
Presidente do PSB-DF, Tiago Coelho lembra que o Solidariedade esteve com o governador desde a eleição passada, na qual “todos saíram ganhando”. “O PSD elegeu um deputado federal e o vice-governador; o PDT elegeu três deputados distritais e um senador; o Solidariedade elegeu um deputado federal e uma distrital”, pontuou. Segundo o socialista, dessa vez, a intenção é a mesma: não só fortalecer o partido, mas garantir vitória para todos.
Atualmente, no Distrito Federal o PSB tem apoio do PV e tenta angariar Rede, Solidariedade, PCdoB, Podemos e até o PDT.
PSDB de olho
Atento às portas abertas, o pré-candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) e presidente do PSDB-DF, Izalci Lucas, encontrou-se com Paulinho da Força nos corredores da Câmara na quarta-feira (20/6).
Na tentativa de fisgar o Solidariedade, o tucano apresentou dados e garantiu que, no grupo ao qual ele pertence, com nove partidos, Carvalho tem mais probabilidade de vencer. Izalci também mira no Podemos, legenda em que o pré-candidato à Câmara dos Deputados é o atual chefe, Marcos Pacco.