metropoles.com

Barca furada? Paulinho da Força tem dúvidas sobre chapa de Rollemberg

“A impressão que eu tenho é que a chapa de deputado federal do Rollemberg está muito ruim”, explicou o presidente nacional do Solidariedade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Ministro STF Teori Zavascki – Brasília, DF – 16/03/2016
1 de 1 Ministro STF Teori Zavascki – Brasília, DF – 16/03/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O presidente nacional do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, disse ter dúvidas se o deputado federal do partido no DF, Augusto Carvalho, conseguirá se reeleger na chapa do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). “A impressão que eu tenho é que a chapa de deputado federal do Rollemberg está muito ruim”, disse ao Metrópoles.

Segundo o cacique, que também é deputado federal, a prioridade em todos os estados é conquistar vagas na Casa. Por isso, o Solidariedade estuda em qual aliança terá maior chance de vitória. Na capital da República, o martelo será batido com Carvalho, líder da sigla em âmbito distrital. Os dois devem se encontrar na próxima semana.

“Se ele me garantir que com o Rollemberg ele se elege, eu não teria nenhum problema em ficar [nesse grupo]”, concluiu. Paulinho frisou que não conhece todos os pré-candidatos ao lado do chefe do Executivo, mas afirmou ter “ouvido falar que não elege mais que dois deputados”.

“É fraca”
Embora ainda esteja na base governista, Carvalho admite que a chapa “é fraca do ponto de vista da disputa proporcional”. Ele ressalta que o próprio governador disse que o distrital e pré-candidato a deputado federal professor Israel (PV) é “homem para 80 mil votos”. Carvalho afirma que nas últimas eleições obteve em torno de 40 mil votos. “Cadê [mais gente] para eleger dois deputados federais?”, questionou.

“Tem muita água para rolar. Rollemberg tem a chance de apresentar a chapa proporcional”, ponderou. De acordo com o parlamentar, a definição sobre o rumo do Solidariedade no DF só deve ocorrer nas convenções, a partir de 20 de julho.

Presidente do PSB-DF, Tiago Coelho lembra que o Solidariedade esteve com o governador desde a eleição passada, na qual “todos saíram ganhando”. “O PSD elegeu um deputado federal e o vice-governador; o PDT elegeu três deputados distritais e um senador; o Solidariedade elegeu um deputado federal e uma distrital”, pontuou. Segundo o socialista, dessa vez, a intenção é a mesma: não só fortalecer o partido, mas garantir vitória para todos.

Atualmente, no Distrito Federal o PSB tem apoio do PV e tenta angariar Rede, Solidariedade, PCdoB, Podemos e até o PDT.

PSDB de olho
Atento às portas abertas, o pré-candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) e presidente do PSDB-DF, Izalci Lucas, encontrou-se com Paulinho da Força nos corredores da Câmara na quarta-feira (20/6).

Na tentativa de fisgar o Solidariedade, o tucano apresentou dados e garantiu que, no grupo ao qual ele pertence, com nove partidos, Carvalho tem mais probabilidade de vencer. Izalci também mira no Podemos, legenda em que o pré-candidato à Câmara dos Deputados é o atual chefe, Marcos Pacco.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?