metropoles.com

Banca do concurso de agente da PCDF será anunciada semana que vem

Informação é do diretor-geral da instituição, Robson Cândido, que divulgou vídeo nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
André Borges/Metrópoles
Direção da PCDF promove mudanças em cargos de chefia em vários departamentos
1 de 1 Direção da PCDF promove mudanças em cargos de chefia em vários departamentos - Foto: André Borges/Metrópoles

O diretor-geral da Polícia Civil (PCDF), Robson Cândido (foto em destaque), afirmou nesta quarta-feira (29/04) que a banca que realizará o concurso para agente de polícia será anunciada na próxima semana. Segundo ele, o processo para a seleção foi autorizado e a minuta do contrato com a empresa vencedora está em elaboração.

“O [processo do] concurso de agente de polícia voltou da Procuradoria com poucas alterações. Está pronto para efetivar a contratação da banca e estamos trabalhando na minuta contratual e, possivelmente, a partir da semana que vem, estaremos aptos a firmar o contrato”, informou Cândido, ao lado do diretor de Administração-Geral da instituição, Silvério Andrade.

Segundo o diretor-geral, a banca vencedora receberá, nos próximos dias, o documento a ser analisado e assinado.

“Então, pedimos mais o fim desta semana e também o fim de semana para encaminhar a minuta de contrato para a banca vencedora. Eles vão analisar o documento e devolver para anunciarmos. Espero que todos estejam estudando para que, em breve, tenhamos vocês aqui na nossa Polícia Civil”, emendou.

Na disputa estão Cebraspe e Instituto Iades, com a expectativa de que a escolhida seja contratada pelo critério de dispensa de licitação. O objetivo é agilizar o processo de publicação do edital de abertura de inscrições.

Escrivão

Sobre o concurso para escrivão, Cândido diz aguardar apenas o fim da pandemia do coronavírus e também das medidas restritivas para a realização das provas. “Acredito e espero que seja o mais breve possível”, disse.

Marcadas para o dia 15 de março, as provas foram oficialmente adiadas após reunião entre a instituição e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pelo certame. Não há data prevista para a realização do concurso.

Veja o vídeo:

Cobrança

Na última semana, o delegado Robson Cândido cobrou agilidade da instituição para realizar o certame. Por meio das redes sociais, na quinta-feira (23/04), ele afirmou ter solicitado à Procuradoria-Geral do DF (PGDF) a urgência na tramitação dos procedimentos para o certame.

“A defasagem do quadro, a crescente demanda e o compromisso de continuar mantendo serviços de excelência à sociedade exigem essa celeridade. Nada obstante essa defasagem de pessoal e a excepcionalidade causada pela Covid-19, os servidores policiais bravamente têm se dedicado nesta grande adversidade”, disse.

Ao todo serão oferecidas 1,8 mil vagas, das quais 600 são para preenchimento imediato e 1,2 mil para formar cadastro reserva de pessoal. Somente após a escolha da banca poderá ser confirmada a data de publicação do edital.

O concurso é aguardado desde 6 de setembro, quando foi autorizado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Para concorrer, os interessados devem ter formação de nível superior completo, em qualquer área, além de carteira de habilitação a partir da categoria B. A remuneração inicial é de R$ 8.698, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?