Baby do Brasil defende tratamento precoce e é detonada na web
Pastora recomendou remédios sem eficácia comprovada pela ciência e seguidores rebateram imediatamente o posicionamento equivocado da cantora
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Baby do Brasil usou sua conta pessoal no Instagram, nesta sexta-feira (7/5) para voltar a defender o tratamento precoce contra a Covid-19, embora não haja nenhuma comprovação científica sobre a real eficácia. O posicionamento da artista provocou uma enxurrada de críticas de seguidores.
“Chega de mortes! Acreditem! Eu faço todo o preventivo desde março de 2020! Ivermectina, Vit C, complexo vitamínico, vitamina D ! Pelo amor de Deus! Acreditem! FUNCIONA! Não dêem mole! Não vamos deixar as pessoas morrerem assim!”, escreveu Baby sem apresentar provas científicas.
Os fãs rebateram imediatamente o posicionamento equivocado da artista. “Tristeza ver esse post, enquanto um grande artista foi embora por esse vírus tão letal. Não continue com esse desserviço perante à população sofrida. Que Deus tenha misericórdia do que você está pregando. Tristeza viu”, escreveu uma seguidora.
“Porra, Baby! Não existe tratamento precoce, só a vacina salva”, emendou outro usuário. “Melhor ficar caladinha se não for para ajudar, reproduz somente o que de bom fizestes, sua arte e sua música!”, aconselhou outro internauta.
“Mas que decepção 😢 acredite e apoie a ciência. Chega de falsas informações!!!”, reclamou outro seguidor.
Artistas de renome, como a sambista Teresa Cristina e a cantora Fernanda Abreu também engrossaram o coro contra a recomendação inadequada.
“Baby querida, não faça propaganda de um tratamento que, além de ser COMPROVADAMENTE ineficaz contra a Covid, já matou pessoas. Procure se informar. Não tome apenas você de exemplo. Se vc quiser faze-lo é uma escolha pessoal sua mas incentiva-lo é muito perigoso. Eu por exemplo não faço esse tratamento e não peguei a doença. Cuide-se Baby! Use máscara, não aglomere, higienize as mãos e cuide-se. Admiro seu som e sua trajetória na música brasileira! Te desejo saúde mas desculpe, essa postagem é um desserviço a Sociedade”, escreveu Fernanda Abreu.
Ação
Recentemente, o Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul ajuizou uma ação civil pública contra a associação Médicos pela Vida Covid-19, por publicar um manifesto que defende o “tratamento precoce” contra o coronavírus. Os procedimentos não têm eficácia científica comprovada nem aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A ação exige pagamento de indenização pela associação no valor sugerido de R$ 10 milhões como forma de reparação por potencial dano à saúde e à moral coletiva. Para o MPF, a Médicos pela Vida induziu a população a acreditar que o “tratamento” em questão é suficiente para minimizar a disseminação do vírus e atingiu a honra dos profissionais que não recomendam tais medicamentos, o que pode indicar uma infração ética.
Ver essa foto no Instagram