Áudio. Bolsonaristas desconfiam de Zé Trovão: “Aproveitando para aparecer”
Em sala virtual do ClubHouse, pessoas que defendem o governo disseram suspeitar das reais intenções do líder do movimento dos caminhoneiros
atualizado
Compartilhar notícia
Defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levantaram suspeita sobre as verdadeiras intenções do líder emergente da militância bolsonarista, Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão (foto em destaque).
O diálogo ocorreu no dia 9 de setembro (quinta-feira), durante uma sala virtual sobre o movimento dos caminhoneiros, supostamente comandado por Trovão. O Metrópoles teve acesso à íntegra do conteúdo gravado por um dos usuários presentes.
O espaço de conversa foi criado dentro do ClubHouse – nova rede social exclusiva de áudio –, onde dois participantes desconfiaram da legitimidade do manifestante foragido da Polícia Federal ao sugerirem que há algo por trás das declarações do militante que estaria no México.
“Eu também acho que tem figuras bizarras, principalmente esse Zé Trovão. Acho que ele é um cara bizarro, tá? Eu acho que ele tá aproveitando o momento aí pra se aparecer também. Já passou demais”, afirmou o perfil atribuído a Dhiego Oliveira.
A declaração foi em resposta à uma sustentação da usuária identificada como Fabiana Barroso, “advogada, de direita” e que ostenta fotos nas redes sociais com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e com ex-chanceler Ernesto Araújo. Ela reclamou da militância governista que tem se mobilizado contra a prisão de Zé Trovão, mas que precisa defender a soltura do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).
“OK. Quer se rebelar pelo Zé Trovão, boa sorte. Porque assim, não se rebelaram, cadê então pessoal? Cadê o pessoal nas ruas que não se rebelaram [sic] pelo Daniel Silveira? É minha pergunta. Eu falo muito de Daniel Silveira, porque o Daniel Silveira eu conheço o processo de cabo a rabo e sei o que o Daniel passou e o que está passando. Só que você não vê o Daniel Silveira colocando a culpa em presidente da República nenhum: ele tá lá, quieto. Aliás, por que não tem muito o que fazer, né? O coitado, ainda na inocência, pediu ajuda para as pessoas erradas”, disse a usuária.
“Cadê as pessoas? Se vão ligar por conta do Zé Trovão, eu quero ver então brigar por pelo Daniel Silveira. Eu não vou nem falar do Bob Jeff, que é polêmico, mas cadê o pessoal que vai ligar pro Daniel Silveira? Daniel Silveira estava em pânico antes de ser preso. Pânico! Aquele homem daquele tamanho em pânico. Então, né? É um parlamentar”, continuou.