Arthur Weintraub: “Se você usar maconha, vai ficar mais burro que é”
Ex-assessor do presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo nas redes sociais para condenar a investida de liberação da droga no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-assessor da Presidência da República, o advogado Arthur Weintraub – irmão do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub –, condenou, nesta terça-feira (19/7) os defensores da legalização do uso recreativo da maconha.
Pelas redes sociais, o ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) repercutiu um estudo coordenado pelo psiquiatra Ronaldo Laranjeira, professor da Escola Paulista de Medicina, sobre a droga.
“Ele diz que o uso da maconha causa a perda, em média, de oito pontos de QI [quociente de inteligência] no usuário. Ou seja: se você usar maconha, você vai ficar mais burro que você já é”, disse.
Arthur trabalhou como assessor na Organização dos Estados Americanos (OEA) após deixar a assessoria especial da Presidência e deve concorrer ao Senado por São Paulo.
Ele também é filho de Mauro Weintraub, psiquiatra e pesquisador dos efeitos da Cannabis e tem livros publicados sobre o tema.
“Meu pai é um estudioso do tema e sempre defendeu que era preciso tratar a depressão”, rebateu o ex-ministro Abraham Weintraub quando o pai foi acusado por ex-aliados de ser “maconheiro”.
Veja o vídeo:
Uso de maconha diminui QI.@OcidenteLivre pic.twitter.com/eY8EVcNoD0
— Arthur Weintraub (@ArthurWeint) July 19, 2022