Após tomar 1ª dose da vacina, Tico Santa Cruz tatua: “Viva o SUS”
Cantor eternizou homenagem aos servidores da saúde pública: ” A gente tem que defender para sempre, porque foi ele que salvou o brasileiro”
atualizado
Compartilhar notícia
O canto Tico Santa Cruz, do Detonautas Roque Clube, decidiu tatuar “viva o SUS” na mão após ter recebido, nesta sexta-feira (2/7), a primeira dose da vacina AstraZeneca, criada pela Universidade de Oxford e fabricada no Brasil em parceria com a FioCruz. A vacinação do artista obedeceu o critério de idade no Rio de Janeiro, onde reside.
“A tatuagem do SUS é para homenagear todos os profissionais de saúde do SUS e para que as pessoas entendam o valor que o SUS tem na nossa vida. Se não fosse pelo SUS, a gente teria uma tragédia muito maior. E se tivesse a vacina, o SUS seria capaz de vacinar 8 milhões de pessoas por dia, ou seja, a gente poderia estar numa situação muito melhor”, disse ao Metrópoles.
Conhecido também pelos posicionamentos políticos contundentes e defensor da ciência e das vacinas, Tico Santa Cruz deixou a homenagem no corpo
O SUS é fundamental, principalmente na nossa passagem por essa crise sanitária, e as pessoas têm que conhecer mais, sabe, porque elas usam o SUS em tudo. O SUS é a Vigilância Sanitária, quando vai no restaurante e garante a segurança para comer. O SUS é o SAMU, se por ventura alguém sofre um acidente, se machuca na rua e precisa de uma ambulância. O SUS é o hospital que vai te atender, mesmo que você tenha plano de saúde, é ele que vai te receber primeiro”.
Então, tem problemas? Tem problemas. Mas, o SUS é um sistema que a gente tem que defender para sempre, porque foi ele que salvou o povo brasileiro”, finalizou