Após renúncia de Adelmir, Chico Maia é eleito presidente da Fecomércio
Eleição foi realizada nesta sexta-feira (18/1) e referendou o então vice-presidente como sucessor do ex-titular da entidade
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Francisco Maia foi eleito nesta sexta-feira (18/1) presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF). Ele assume a vaga deixada com a renúncia de Adelmir Santana, que se desentendeu com o comando nacional da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Por 16 votos a 10, os conselheiros o confirmaram no posto. A proposta derrotada era de fazer novas eleições.
Francisco Maia era vice-presidente da entidade e passou a responder interinamente desde 7 de janeiro. Internamente, o empresário é tido como o preferido do antecessor para ocupar a cadeira. Contudo, oficialmente, Santana chegou a declarar que não apoiaria nenhum nome para o comando da Fecomércio.
Diferenças
Em novembro de 2018, o ex-senador Adelmir Santana resolveu testar seu nome e lançou uma chapa independente à presidência da CNC, contrariando o grupo da situação, ao qual ele também pertencia. Acabou derrotado por 24 votos a 4. Dois meses depois do episódio, ele convocou uma reunião extraordinária da diretoria da Fecomércio-DF para comunicar a decisão de deixar o posto após 17 anos.