metropoles.com

Após recuo de Bolsonaro, general dispara: “Temer foi o grande herói”

Militar da reserva também indicou imaturidade do presidente e intromissões do STF: “Ninguém nesse grupo estava certo”, disse

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Internet
paulo chagas
1 de 1 paulo chagas - Foto: Reprodução / Internet

O general Paulo Chagas avaliou como “acesso de bom senso” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao divulgar uma nota, nesta quinta-feira (9/8), para recuar sobre os constantes ataques aos integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

O militar da reserva remunerada reconheceu que a investida do ex-presidente Michel Temer (MDB) na reaproximação do atual titular do Planalto com o ministro Alexandre de Moraes faria do emedebista um “grande herói do momento”. A notícia do encontro entre Temer e Bolsonaro foi noticiado por Igor Gadelha, colunista do Metrópoles.

“Foi um raro acesso de bom senso. Isso aí é o que tinha que acontecer. Era um problema sem solução ficar batendo boca, puxando para um lado e para outro, estratégia que só vai levar ao ignoto, ao desconhecido. Temer foi o grande herói desse momento, se confirmado o conselho dele. Precisamos que a pessoas baixem a bola e voltem a conversar”, opinou.

Apesar do recuo, Paulo Chagas mantém críticas contra as interferências, segundo ele, constantes entre os Poderes, mas avaliou que a maneira de resolver o impasse foi equivocada.

“Nesse grupo, não tem ninguém certo, todos estavam errados. O STF costuma se achar acima do Executivo e do Legislativo, interferindo nos outros poderes. A imaturidade do presidente também está acima do cargo que ele ocupa, se julgando muito mais poderoso do que a realidade da função lhe garante. Com essa atitude, eu espero que todos entendam que o caminho é sempre o da conversa para pensar no Brasil”.

No texto divulgado, Bolsonaro afirmou que às vezes fala “no calor do momento” e que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”. Durante o 7 de Setembro, o presidente xingou o ministro Alexandre de Moraes de “canalha”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?