Após prisão, Oswaldo Eustáquio procura partido de olho em 2022
Até o momento, o PTC seria alternativa para possível candidatura a deputado federal, mas aliados falam que há outros convites em análise
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista e blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio está na mira de partidos políticos para a possível candidatura a uma cadeira da Câmara dos Deputados por São Paulo ou mesmo pelo Paraná, nas eleições do ano que vem.
Até agora, o Partido Trabalhista Cristão (PTC), rebatizado de Agir, confirmou a intenção de filiar o aliado para atrair eleitores simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Contudo, pessoas próximas garantem que há outras siglas no páreo.
Expulsão
No início de outubro, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciou a expulsão de Oswaldo Eustáquio, de Fadi Faraj e da filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil.
Na oportunidade, o blogueiro afirmou que estaria “sendo perseguido por essa turma que, comprovadamente, fez o mau uso do dinheiro público”. A declaração foi dirigida à atual presidente petebista, Graciela Nienov.
Eustáquio já ficou preso de 26 de junho a 5 de julho deste ano, investigado no inquérito que investiga atos antidemocráticos contra a Corte.