Após lockdown, Ibaneis anuncia mais 60 leitos de UTI para Covid-19
Nesta sexta-feira (26/2), o governador também decidiu proibir a venda de bebidas alcoólicas pelo comércio, incluindo supermercados
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (26/2), a ativação de mais 60 leitos para tratamento de Covid-19 no Distrito Federal. Segundo o emedebista, 20 deles serão no Hospital de Campanha de Ceilândia e outros 40 no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
Mais cedo, o titular do Palácio do Buriti visitou o Hospital Regional de Samambaia (HRSam) onde também inaugurou mais 7 outras vagas na unidade hospitalar. A informação foi compartilhada na conta pessoal do emedebista no Twitter.
As medidas integram o pacote divulgado na noite de quinta-feira (25/2), quando o chefe do Executivo decidiu estabelecer, a partir de segunda-feira (1º/3), um lockdown parcial das atividades, com restrição de horários de funcionamento das 20h às 5h. A exceção é apenas para os serviços essenciais.
Nesta sexta, o gestor também vai proibir a venda de bebidas alcóolicas nos estabelecimentos comerciais, incluindo supermercados, bares e restaurantes, a partir das 20h da próxima semana.
Veja a publicação:
Mais cedo, em Samambaia, para abertura de nova ala com mais sete leitos no Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Em breve, também iremos ativar outros 60 leitos para tratamento de Covid-19 no Hospital de Campanha de Ceilândia (20) e no Hospital Regional de Santa Maria (40). pic.twitter.com/pMdv9vPEFd
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) February 26, 2021