Após levar apoio a Rollemberg, Chico Leite dispara: “Bem fez a Rede”
Ao comentar desistência de Frejat da corrida ao Buriti, pré-candidato ao Senado elogiou sua sigla por investir em nominata ficha-limpa
atualizado
Compartilhar notícia
Lançado como pré-candidato ao Senado Federal pela Rede, o deputado distrital Chico Leite considerou acertada a decisão do agora ex-pré-candidato Jofran Frejat (PR) de desistir da corrida ao Palácio do Buriti. A declaração foi dada nesta terça-feira (17/7), um dia após a Executiva regional da sigla da presidenciável Marina Silva anunciar apoio ao projeto de reeleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
“Frejat é uma pessoa de bem, mas ele sabia que era muito mais provável o mau exemplo contaminar o bom do que o contrário, infelizmente. Bem fez a Rede de ter optado pelo caminho da ficha limpa e do equilíbrio das contas”, declarou o distrital.
Desistência
Frejat revelou em primeira mão à coluna Grande Angular, do Metrópoles, ter comunicado ao presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto, na manhã desta terça (17), sua decisão de desistir definitivamente da pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal (GDF).
“Não sou dom Pedro. Diante de tudo o que encontrei, digo ao povo que não fico. Não estou disposto a concorrer ao governo nestas condições”, declarou.
Segundo o médico, Valdemar Costa Neto ainda tentou argumentar e demovê-lo da ideia de desistência, mas a investida não surtiu efeito. “As pressões são muito grandes. Se não tenho condição de tomar as decisões sobre minha própria candidatura, não há sentido em continuar”, pontuou Frejat.