Após interstício a militares, Sinpol cobra de Ibaneis pautas da PCDF
Em nota pública, Sindicato dos Policiais solicitou empenho do GDF para destravar lista antiga de reivindicações da categoria
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) cobrou o governador Ibaneis Rocha (MDB), nesta terça-feira (24/8), a retomada da pauta de reinvindicação da Polícia Civil (PCDF).
O manifesto ocorreu instantes após o chefe do Executivo ter assinado o decreto para reduzir o interstício da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
Embora reconheça que o ato do governador “é uma conquista importante e justa, que beneficiará 2.495 praças e oficiais”, a entidade que representa os policiais pediu que o Governo do Distrito Federal (GDF) tenha “o mesmo empenho em solucionar as distorções existentes entre as duas corporações.
“A gente está num momento de construção orçamentária para o ano que vem. A gente precisa de mais empenho do governador para resolver a paridade e outros problemas. Quando a gente compara com a PMDF, estamos muito distantes, embora estejamos no mesmo barco, que é a segurança pública”, afirmou o presidente do Sinpol, Alex Galvão.
A categoria luta, há anos, pela equiparação remuneratória completa com a Polícia Federal. Até o momento, apenas uma parte foi concedida. Além disso, os policiais costuram a recomposição do auxílio-alimentação e também articulam a derrubada do veto presidencial, pelo Congresso Nacional, que inviabilizou o plano de saúde para a categoria.
“Reiteramos, portanto, que estamos buscando um tratamento justo e igualitário – além do mesmo empenho por parte do GDF para que possamos destravar essas reivindicações. Da nossa parte, ainda há disposição para manter a Segurança Pública da capital do país operando plenamente”, registrou a entidade em nota pública.