Após dois anos, desembargador Bruno Martins encerra mandato no TRE-DF
Magistrado integrou lista tríplice do TJDFT e foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para integrar Corte durante um biênio
atualizado
Compartilhar notícia
O desembargador substituto Bruno Martins, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), encerrou, na última quinta-feira (10/2), o mandato na Corte distrital.
Uma sessão especial marcou a despedida do jurista após dois anos de permanência na Justiça Eleitoral. O magistrado tomou posse em fevereiro de 2020.
“Há exatos dois anos, iniciei as atividades no Tribunal Regional Eleitoral do DF, onde desde o meu início na advocacia tenho profunda consideração. Tive uma das mais sublimes experiências da minha vida, e assim, pude colaborar singelamente com a magistratura eleitoral do Distrito Federal”, discursou.
Especialista em direito eleitoral, Martins teve o nome referendado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) após integrar uma lista tríplice escolhida pela maioria dos integrantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Ele é mestrando e doutorando em direito e bastante atuante na advocacia.
“Descolo a toga do meu corpo, mas mantenho a cadeira de alguém que se orgulha deste Tribunal referência para outros Tribunais. Hoje se encerra mais um ciclo na minha vida profissional, com novos desafios, porém, com o sentimento de dever cumprido”, continuou.
Bruno Martins toma posse como desembargador substituto do TRE-DF
Despedida
O presidente do TRE-DF, desembargador Humberto Ulhôa, elogiou a conduta do magistrado durante a sessão virtual de despedida da Corte Eleitoral.
“O nobre desembargador, representante da classe dos juristas, sempre atuou nas sessões, dedicou atenção e zelo aos seus votos e decisões, demonstrando seu notório conhecimento e competência jurídica. Além disso, convivemos com sua educação e cortesia no trato com todos os seus pares. Quero registrar o meu agradecimento, desejando-lhe ainda muito sucesso na continuidade de sua carreira”, discursou.
Durante um dos momentos mais importantes de sua atuação no TRE-DF, Bruno Martins participou de uma missão internacional para acompanhar as eleições presidenciais no Chile. O pleito no país vizinho ocorreu em 19 de novembro do ano passado.