Após descolamento de retina, Toffoli passa por cirurgia de emergência
Operação foi realizada nesta quarta-feira (18/10). Julgamentos de ações relatadas pelo ministro acabaram adiados
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), precisou ser submetido, nesta quarta-feira (18/10), a uma cirurgia de emergência após um descolamento de retina. A notícia foi dada pela presidente da Corte, Cármen Lúcia, antes de suspender a sessão de julgamentos do plenário.
O anúncio foi feito a pedido do próprio ministro, relator de uma ação direta de inconstitucionalidade que estava na pauta do STF desta quarta (18). No processo, o Governo do Estado de Santa Catarina questiona decretos presidenciais que aumentam os limites do Parque Nacional das Araucárias, do Parque Nacional da Serra do Itajaí e da Estação Ecológica Mata Preta.
Toffoli também apresentaria, nesta tarde, seu voto-vista na ação contra decreto que regulamenta o procedimento para identificação, reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das terras ocupadas por remanescentes das comunidades quilombolas.
Diante da ausência do ministro, o julgamento dos processos fica adiado. Ainda não há data definida para a retomada da discussão dos casos.