metropoles.com

Após denunciar Covaxin, Luis Miranda diz sofrer perseguição: “Estou sangrando”

Deputado federal apresentou para CPI possíveis irregularidades na compra da vacina que teve contrato suspenso pelo Ministério da Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Deputado Luis Miranda, do DEM do Distrito Federal, durante coletiva após depor na sede da Polícia Federal, em Brasília 2
1 de 1 Deputado Luis Miranda, do DEM do Distrito Federal, durante coletiva após depor na sede da Polícia Federal, em Brasília 2 - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou, nesta sexta-feira (17/9), que se sente “perseguido” desde que tornou pública para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 a denúncia sobre possíveis irregularidades no processo de aquisição da Covaxin pelo Ministério da Saúde.

O parlamentar foi alvo de uma representação por quebra de decoro que segue no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados e ainda está em fase de análise pelo relator do caso, deputado federal Gilberto Abramo (Republicanos-MG).

“O que eu esperava, era que a denúncia fosse arquivada, pois todas as informações prestadas na denúncia são falsas e ainda por cima, tudo que denunciamos, hoje está provado que salvamos o Brasil de um golpe bilionário”, disse o parlamentar.

Miranda também afirmou que sente “estar sangrando” durante a análise processual e diz temer uma possível articulação governista para tentar retirar dele o mandato.

“E sangrando por ter feito o que todos os eleitores sempre cobraram dos seus parlamentares, que é combater a corrupção”, completou.

A autoria da representação contra o parlamentar é do presidente nacional licenciado do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson. Ele cumpre medida privativa de liberdade por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?