metropoles.com

Após decisão do TSE, Fraga se despede do DEM: “Ficará na lembrança”

Então presidente do Democratas no Distrito Federal, ex-deputado federal diz que a sigla era “o único partido de direita do Brasil”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Entrevista com Alberto Fraga
1 de 1 Entrevista com Alberto Fraga - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente do diretório do Democratas (DEM) no Distrito Federal, Alberto Fraga, repercutiu, nesta quarta-feira (9/2), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de autorizar a fusão entre a sigla e o Partido Social Liberal (PSL).

Integrante da legenda há pelo menos 20 anos, o ex-deputado federal referendou a criação do União Brasil e afirmou que o novo partido passa a ser “o maior do Brasil”.

“Agora, somos 44, o União Brasil, que surge como o maior partido do Brasil, carregado de esperança para o povo brasileiro. Estaremos defendendo a democracia, a família e os valores morais e sociais do nosso povo”, iniciou.

“Espero encontrar no União Brasil a família que existe no extinto e saudoso Democratas, que era o único partido de direita no Brasil. Ficarão na lembrança as lutas incansáveis e as vitórias alcançadas. Que Deus nos ajude!”, escreveu em sua conta no Instagram.

TSE aprova a criação do partido União Brasil, fusão de PSL e DEM

Veja a publicação:


Fusão

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, o pedido de fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL), que vai criar o União Brasil.

A sigla nasce como uma das maiores do país em bancada, mas sua criação permitirá a migração de parlamentares insatisfeitos para outras siglas, de modo que o tamanho real do novo partido ainda é uma incógnita, assim como seu futuro político.

Os dirigentes do União Brasil, que será presidido por Luciano Bivar, já flertaram com o pré-candidato à Presidência Sergio Moro, hoje no Podemos, mas também avaliam entrar na eleição deste ano sem candidato ao cargo mais importante da administração federal.

O secretário-geral da nova legenda será o atual presidente do DEM, ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Durante o julgamento, os ministros do TSE determinaram que o novo partido cumpra, nos próximos três meses, exigências burocráticas como o cancelamento de contas bancárias das antigas agremiações e o cancelamento das identidades jurídicas (CNPJ) independentes, para a criação da nova.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?