metropoles.com

Após CPI, Luis Miranda vai pedir expulsão de Onyx Lorenzoni do DEM

Deputado fez denúncias sobre supostas irregularidades na compra da Covaxin e foi atacado pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Onyx Lorenzoni
1 de 1 Onyx Lorenzoni - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Pouco antes de realizar o depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, no Senado Federal, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) informou  à coluna Janela Indiscreta, nesta sexta-feira (25/6), que vai pedir a expulsão do ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, ao presidente nacional do Democratas, ACM Neto.

A justificativa é que o integrante do Palácio do Planalto teria acusado indevidamente o parlamentar sobre um suposto documento falsificado para comprovar irregularidades na compra da Covaxin, fato desmentido.

Anteriormente, o congressista havia adiantado que denunciaria a legenda por descumprimento do Código de Ética do Democratas. Agora, ele encaminhará um pedido formal para o desligamento do correligionário e ministro das fileiras do partido.

“O que esse cidadão fez foi muito grave, e o meu partido não pode compactuar com isso. Ele me acusou de estar divulgando documento falsificado e que não era e os arquivos do próprio Ministério da Saúde provaram isso. Ele me caluniou, me ameaçou, me coagiu. São vários crimes que precisam ser respondidos”, disse.

Queixa-crime

Mais cedo, ao colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o deputado Luis Miranda afirmou que moverá nesta sexta-feira (25/6) ação contra Onyx Lorenzoni no STF.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência atacou o parlamentar e anunciou que o governo Bolsonaro acionou a PF, a PGR e a CGU contra o deputado e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda.

“Onyx vai precisar explicar se existe um interesse pessoal dele nesse caso. É muito estranho”, afirmou o deputado ao colunista.

Na quarta-feira (23/6), Onyx convocou a imprensa para um pronunciamento no Planalto e disse o seguinte sobre o colega de DEM: “Vai ter que pagar, vai ter que se ver conosco”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?