metropoles.com

Após briga entre políticos, TCB perderá R$ 4,5 milhões do orçamento

Recurso foi destinado por emenda parlamentar de Rodrigo Delmasso, que anunciou fim da parceria política com o presidente da estatal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Homem de terno, com os dedos para o alto, falando em microfone
1 de 1 Homem de terno, com os dedos para o alto, falando em microfone - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) perderá pelo menos R$ 4,5 milhões no orçamento previsto para este ano. O valor é referente à emenda do deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos), que destinou o recurso para o projeto Mais Acessível, anunciado na segunda-feira (22/1) pelo Metrópoles.

A mudança de planos partiu do próprio distrital, que informou à coluna ter outros destinos para a verba parlamentar. Na verdade, a decisão é resultado do fim da aliança política entre o deputado e o presidente TCB, André Brandão. A ruptura da aliança ocorreu após a coluna noticiar o encontro entre o atual presidente da estatal e o ex-governador José Roberto Arruda (PR). Na reunião, Brandão anunciou a intenção de concorrer a uma vaga para a Câmara Legislativa, fato que contraria os interesses de Delmasso.

Arruda é adversário político do atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), a quem Brandão é subordinado. Em conversa com a coluna, Rodrigo Delmasso (na foto, em destaque) disse já ter comunicado a desavença ao chefe do Executivo local e que não tem mais “responsabilidade” sobre o ex-aliado na estrutura do governo. Brandão foi indicado para o GDF pelo distrital.

Com o fim da parceria, os agora dois adversários passam a ser também concorrentes. Delmasso tentará a reeleição, fato que tornou inevitável a permanência da aliança política entre eles.

Procurado pela reportagem, o Palácio do Buriti disse desconhecer a realocação da emenda, mas “espera que ele [o deputado Rodrigo Delmasso] não faça isso”.

Mobilidade executará emenda
Com a publicação da nota, o distrital entrou em contato com a coluna para reforçar a decisão do remanejamento do valor, e que pedirá para que o projeto seja executado pela Secretaria de Mobilidade. A ressalva é para não “prejudicar beneficiários com o possível fim do projeto”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?