metropoles.com

Após 30 anos, desembargador João Timóteo de Oliveira se aposenta do TJDFT

Portaria foi publicada nesta quinta-feira (16/9) no Diário Oficial da União. Magistrado iniciou carreira da magistratura distrital em 2991

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / TJDFT
Desembargador do TJDFT João Timóteo de Oliveira
1 de 1 Desembargador do TJDFT João Timóteo de Oliveira - Foto: Divulgação / TJDFT

A aposentadoria do desembargador João Timóteo de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), foi publicada, nesta quinta-feira (16/9), no Diário Oficial da União (DOU), após 30 anos dedicados à magistratura.

Nascido em Serra Talhada (PE), o desembargador iniciou a carreira jurídica em 1990, quando foi aprovado para o cargo de juiz substituto do TJDFT. Dois anos depois, foi promovido a titular da vaga.

Com especialização em Direito Privado e em Direito Constitucional Eleitoral, foi titular do Tribunal do Júri de Taguatinga e da 4ª Vara Criminal de Brasília.

Assumiu a cadeira de desembargador em novembro de 2009 e, no ano seguinte, foi condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, no grau “Grão-Colar”.

Membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), o magistrado foi também coordenador responsável pelo Programa Eleitor do Futuro e diretor da Escola Judiciária Eleitoral.

Em 2001, João Timóteo de Oliveira foi homenageado pela Câmara Legislativa (CLDF) com o título de Cidadão Honorário de Brasília.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?