Após 30 anos, desembargador João Timóteo de Oliveira se aposenta do TJDFT
Portaria foi publicada nesta quinta-feira (16/9) no Diário Oficial da União. Magistrado iniciou carreira da magistratura distrital em 2991
atualizado
Compartilhar notícia
A aposentadoria do desembargador João Timóteo de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), foi publicada, nesta quinta-feira (16/9), no Diário Oficial da União (DOU), após 30 anos dedicados à magistratura.
Nascido em Serra Talhada (PE), o desembargador iniciou a carreira jurídica em 1990, quando foi aprovado para o cargo de juiz substituto do TJDFT. Dois anos depois, foi promovido a titular da vaga.
Com especialização em Direito Privado e em Direito Constitucional Eleitoral, foi titular do Tribunal do Júri de Taguatinga e da 4ª Vara Criminal de Brasília.
Assumiu a cadeira de desembargador em novembro de 2009 e, no ano seguinte, foi condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, no grau “Grão-Colar”.
Membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), o magistrado foi também coordenador responsável pelo Programa Eleitor do Futuro e diretor da Escola Judiciária Eleitoral.
Em 2001, João Timóteo de Oliveira foi homenageado pela Câmara Legislativa (CLDF) com o título de Cidadão Honorário de Brasília.