Apoio a Aécio faz vereadora trans desistir de disputar o Senado por MG
Duda Salabert foi a vereadora mais votada de BH, mas disse que não aceita aliança do PDT, seu partido, com a “turma de Aécio Neves”
atualizado
Compartilhar notícia
Mais votada da história de Belo Horizonte, a vereadora Duda Salabert (PDT) desistiu, neste sábado (30/7), de disputar o Senado Federal por Minas Gerais.
A decisão da vereadora ocorre no mesmo dia em que o presidenciável da sigla, Ciro Gomes, visita a capital mineira. Salabert era uma das apostas do pedetista para as eleições deste ano.
“Após muito refletir, decidi não ser candidata ao Senado nas eleições deste ano, mesmo após nosso nome figurar empatado tecnicamente em 2º lugar na maioria das pesquisas já divulgadas”, registrou a vereadora.
“Hoje é a convenção do PDT e há chance de o partido escolher apoiar o candidato a governador do PSDB. Só de haver esse risco, é suficiente para eu retirar a possibilidade de disputar o Senado. Não quero participar de uma chapa aliando-me com a turma do Aécio Neves”, continuou.
Além de vereadora, Duda Salabert Rosa é professora de literatura e ambientalista. Ela ficou conhecida em 2018, após ter se tornado a primeira pessoa transgênero a se candidatar ao cargo de senadora da República.