Aos 79 anos, ex-primeira-dama do DF Weslian Roriz está com Covid
Viúva de Joaquim Roriz está em quarentena e com sintomas leves da doença. Neto dela também teve resultado confirmado para o vírus
atualizado
Compartilhar notícia
A viúva do ex-governador Joaquim Roriz, Weslian Roriz, testou positivo para a Covid-19. Aos 79 anos, a ex-primeira-dama do DF está com sintomas leves da doença e permanece em quarentena em seu apartamento, localizado na Asa Sul, área central de Brasília.
Além da matriarca do clã, Joaquim Roriz Neto e a esposa dele também receberam, nesta quarta-feira (23/2), diagnóstico positivo para o novo coronavírus.
“Minha avó está com sintomas leves e ela já tomou até a dose de reforço da vacina. Ela está bem, de quarentena e não está com sintomas graves”, afirmou Joaquim Roriz Neto ao Metrópoles.
Com resultado positivo, o único herdeiro direto a manter a disposição de permanecer na política local terá de adiar a filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O evento, que agora não tem data para acontecer, estava previsto para as 16h desta quarta-feira (23/2).
“Eu estou com dor no peito, muita tosse, e muita dor de cabeça. Mas me preocupo mais com a minha esposa, a Clara, já que ela tem arritmia cardíaca. Graças a Deus, os sintomas dela estão mais moderados”, informou.
Planos
Joaquim Roriz Neto estava filiado ao Partido Republicado da Ordem Social (Pros). Por insatisfação com o comando do diretório regional, decidiu deixar a legenda.
Nas eleições passadas, o herdeiro de Roriz recebeu cerca de 31 mil votos na disputa para a Câmara dos Deputados. Nas próximas eleições, Neto deve concorrer a uma cadeira de deputado distrital.
Desde então, o filho da ex-deputada federal Jaqueline Roriz passou a ocupar o cargo de subsecretário de Parcerias Comunitárias e Voluntariado, da Secretaria de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal.