metropoles.com

Ao lado de Doria, Izalci Lucas defende reformas no programa do PSDB

Senador eleito afirma que há tendência de os tucanos articularem o nome do deputado federal Bruno Araújo (PE) para o comando nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Izalci Lucas eleicoes gdf 2018
1 de 1 Izalci Lucas eleicoes gdf 2018 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Presidente regional do PSDB, o senador eleito Izalci Lucas (DF) vai integrar a ala tucana nacional de apoio ao governador de São Paulo, João Doria. O ex-prefeito paulistano defende a renovação de todas as plataformas partidárias e tem o suporte de outras lideranças, como os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azevedo. Em reunião nesta segunda-feira (7/1), Izalci aprovou esse encaminhamento na Executiva local.

“Eu sou muito mais ligado ao que ele [João Doria] defende. Estarei no grupo da renovação, que é uma linha mais conservadora dentro do partido e que é o caminho onde estarei”, declarou o congressista ao Metrópoles.

Internamente, há resistências para que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin permaneça na presidência nacional do partido. O ex-presidenciável entrou em rota de colisão com o novo chefe do Executivo de São Paulo após o partido ter decidido manter-se neutro no segundo turno das eleições presidenciais e a ala de Doria ter declarado apoio à campanha de Jair Bolsonaro (PSL).

“O que a gente entende é que o ciclo de 30 anos do PSDB acabou e o partido precisa se apresentar com um novo programa. O recado foi dado nas urnas”, completou Izalci. Segundo ele, há uma tendência de que esse novo grupo apoie a candidatura do deputado federal Bruno Araújo (PE) para o comando nacional da legenda. O parlamentar tentou uma vaga no Senado Federal, mas foi derrotado nas urnas.

Convenções
Em abril, os tucanos devem realizar um congresso para a apresentação do novo programa do partido. A convenção que decidirá o novo comando do PSDB deve ocorrer um mês depois, em maio. “Quero participar, com certeza, da Executiva. Quanto ao Alckmin, como todos os ex-presidentes, ele deve continuar tendo espaço na sigla, mesmo porque ele é fundador. Terá voz na nova composição”, disse Izalci.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?