Antes de apoio a Bolsonaro, general Chagas era aposta do Novo no DF
Militar da reserva foi incentivado a concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados na sigla que este ano estreia nas eleições
atualizado
Compartilhar notícia
Meses antes de ser lançado como pré-candidato ao Palácio do Buriti, o general Paulo Chagas (PRP) era nome certo do Partido Novo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Entretanto, ao ser incentivado pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) a disputar o Governo do Distrito Federal (GDF), o militar da reserva aceitou o projeto e filiou-se ao PRP.
Dentro do Novo, Chagas é bastante respeitado por integrantes da sigla que, este ano, faz sua estreia nas eleições. Mas a união com Bolsonaro afastou as lideranças do postulante ao cargo máximo do Executivo local.
Apesar disso, o Novo, que concorrerá ao Buriti com Alexandre Guerra, não descarta manter o diálogo aberto com o general para um eventual segundo turno, caso algum dos dois consiga chegar lá.
Dos dois, apenas o empresário Alexandre Guerra já teve o nome referendado pelo partido para disputar o projeto majoritário. No caso do PRP de Chagas, a convenção regional está marcada para ocorrer às 13h do próximo sábado (4/8), na Ponte Alta do Gama.