Aliança entre Pros e PT faria clã Roriz pedir votos a ex-adversários
Partido de Eliana Pedrosa tem flertado com petistas nacionalmente e, se confirmado, unirá familiares do ex-governador do DF com antagonistas
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda sem definição sobre quem apoiar no cenário nacional, o Pros passa a flertar fortemente com o Partido dos Trabalhadores (PT). Caso a tendência se oficialize, o reflexo da articulação colocará no Distrito Federal aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mesmo palanque que a candidata ao Palácio do Buriti da sigla, Eliana Pedrosa.
Para além da inusitada aliança, a decisão fará com que integrantes da família do ex-governador Joaquim Roriz (sem partido) peçam votos ao nome apoiado pelos petistas à Presidência da República, seja Lula ou quem a legenda do ex-presidente definir – já que Lula está inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, por ter condenação em segunda instância no caso do triplex no Guarujá (SP).
O clã Roriz anunciou apoio ao projeto da candidata Eliana Pedrosa ao Governo do Distrito Federal. Como consequência, a ex-deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) (na foto em destaque, à direita), a deputada distrital Liliane Roriz (Pros) e a aposta da família para outubro, Joaquim Roriz Neto (Pros), precisariam fazer campanha para o partido que sempre rivalizou com o líder familiar na disputa pelos votos dos brasilienses.