Ala tucana promoverá ato contra comando de Izalci no PSDB-DF
Chamado de “Bota Fora Izalci”, evento foi criado no Facebook por integrantes da juventude partidária e ocorrerá na terça-feira (13/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Parte da ala jovem do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB-DF) decidiu criar, via Facebook, um evento denominado “Bota Fora Izalci”, espécie de manifesto contra o atual presidente regional da sigla, o deputado federal Izalci Lucas. O ato será realizado na próxima terça-feira (13/3), às 14h, na sede nacional da agremiação.
Manifestantes defendem que o comando do PSDB-DF seja escolhido por votos da militância. Izalci foi colocado na função de forma interina pelo comando nacional tucano. “Ele tem fugido de disputas internas e tenta impor o seu nome como presidente e candidato a governador, os dois sem nenhum tipo de simpatia dos grupos internos do PSDB”, diz Alexandre Matias.Organizado pelo tucano Alexandre Matias, o protesto será realizado enquanto ocorre a reunião nacional que decidirá se Izalci permanecerá ou não no comando local da sigla. O partido está divido entre opositores e apoiadores do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). O deputado federal lidera o grupo de dissidentes do atual governo e tenta construir a própria candidatura ao governo local.
O deputado Izalci Lucas entrou em contato com a coluna para criticar a postura dos correligionários e desclassificar o protesto. O cacique tucano argumenta que o responsável pelo movimento não é atuante no partido e há outros líderes “escondidos e servidores ainda pagos por [Rodrigo] Rollemberg”.
Sem citar nomes, o parlamentar afirmou que a falta de credibilidade e devido aos antecedentes criminais de supostos envolvidos no manifesto, a Executiva nacional não oferece espaço para que o grupo seja ouvido pelos caciques do PSDB.