Agendamento da vacinação para pessoas de 40 a 49 anos será reaberto às 15h desta 6ª
GDF baixou a idade mínima para vacinação em 1 ano, beneficiando pessoas de 40 anos. No total, 46,5 mil doses serão destinadas à campanha
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta quinta-feira (15/7), a reabertura de agendamento para vacinação de pessoas com idade entre 40 e 49 anos, contra a Covid-19. De acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, o sistema poderá ser acessado a partir das 15h de sexta-feira (16/7) pelo site da Secretaria de Saúde.
No total, serão 46,5 mil doses destinadas para esta faixa etária e as doses serão aplicadas já a partir do próximo fim de semana. A liberação de novas vagas foi possível após a chegada de 62 mil doses de vacinas contra a Covid-19.
“Com essas 62 mil doses, nesse primeiro momento 46,5 mil doses serão destinadas ao público de 40 e 49 anos para continuar essa vacinação e reabrir o agendamento amanhã [sexta], às 15 horas, para que a vacinação ocorra ainda no final de semana. Então, o agendamento ocorre amanhã e o início da vacinação [ocorrerá] ainda no final de semana”, disse.
Rocha também afirmou que outras 500 doses serão destinadas para finalizar a vacinação de pessoas com comorbidades. “Da mesma forma, com o agendamento, essas 500 doses serão para [pessoas com] comorbidades, para poder fechar a vacinação dessas pessoas”, disse.
Mais cedo, o governador em exercício do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), antecipou que Brasília espera receberia nesta tarde 62 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19. A informação foi dada à imprensa na Administração Regional do Itapoã.
Na ocasião, Prudente comentou também que o DF ainda deve receber 250 mil doses de imunizantes além do repasse normalmente feito pelo governo federal.
“O governador Ibaneis já havia feito a tratativa junto ao Ministério da Saúde para fazer um acréscimo de doses, visto que a gente tem vacinado muitas pessoas oriundas de outros estados e também servidores do governo federal. Então, há uma expectativa, um pedido da Secretaria de Saúde, de disponibilizar 250 mil doses, que o Ministério sinalizou fazer uma entrega parcelada”, pontuou.