Afilhado de Renan e secretário de Ibaneis pedem investigação de Deltan
Conselheiros do CNMP, Mello ocupa Secretaria-Geral do Senado, sob bênçãos de Calheiros, e Rocha é o titular da Secretaria de Justiça do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Atual secretário interino da Casa Civil do governo de Ibaneis Rocha (MDB), Gustavo Rocha (foto em destaque) é um dos quatro conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que assinaram o pedido de investigação de procuradores federais, entre eles Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal do Paraná (MPFPR). Além dele, o secretário-geral da Mesa do Senado Federal, Luiz Fernando Bandeira de Mello, também pede que o conselho investigue os integrantes da Operação Lava Jato.
Imagens da troca de mensagens entre os integrantes do MP e o então juiz responsável pelas investigações, Sergio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, foram publicadas pelo site Intercept Brasil, na noite de domingo (09/06/2019).
Antes de ocupar uma cadeira no primeiro escalão do Palácio do Buriti, Gustavo Rocha foi ministro de Direitos Humanos do governo de Michel Temer (MDB). No caso de Bandeira de Mello, ele chegou ao importante cargo do Senado Federal com as bênçãos do padrinho político e ex-presidente da Casa, senador Renan Calheiros (MDB). Em diferentes momentos, tanto Temer quanto Calheiros foram alvo da Operação Lava Jato.
Também assinaram o pedido os conselheiros Erick Venâncio Lima do Nascimento e Leonardo Accioly da Silva. Eles estão no CNMP pelas vagas destinadas para integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil. A Corregedoria do MP deve responder o pedido ainda nesta segunda-feira (10/06/2019).
Veja o documento: