Aeroporto JK é o 1º a ter autoatendimento para despacho de malas
No Brasil, medida vale para voos nacionais e internacionais. Os próximos a receberem o sistema serão Guarulhos e Galeão
atualizado
Compartilhar notícia
O Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek é o primeiro do país a ter em funcionamento o autoatendimento para despacho de bagagens. O serviço atende voos nacionais e internacionais a partir da capital. O serviço começou a ser implementado na terça-feira (29/10/2019) e, por enquanto, é exclusivo para passageiros da Latam Linhas Aéreas. Nos próximos meses, Guarulhos e Galeão também terão acesso aos totens da companhia.
Com a novidade – sem cobrança específica –, a companhia estima reduzir o tempo de despacho de bagagem de aproximadamente 82 segundos a uma média de 40 segundos por passageiro. O novo serviço possibilita que o passageiro imprima seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem nos quiosques de autoatendimento e siga para o serviço de “entrega de bagagem etiquetada” para o despacho da mala,. sem precisar passar por balcões de atendimento. A empresa disponibilizou um passo a passo do serviço neste link.
“Além de sermos a companhia aérea mais pontual do país, queremos oferecer uma experiência sempre mais satisfatória reduzindo ainda mais o tempo do cliente no aeroporto. Esta tecnologia deve diminuir em mais de 50% o tempo de atendimento e despacho de bagagem no check in” ressalta Rafael Walker, diretor de aeroportos da Latam Airlines Brasil.
Segundo ele, até o fim do próximo ano, a empresa projeta ampliar o serviço para 10 aeroportos nacionais.