Aeroporto de Brasília quer ampliar voos internacionais em 2022
Comitiva participa da Routes America, uma das maiores feiras que reúne companhias aéreas de todo continente americano no estado do Texas
atualizado
Compartilhar notícia
Concessionária responsável pelo Aeroporto de Brasília, a Inframérica mandará uma comitiva para os Estados Unidos com o objetivo de ampliar a rota internacional de voos para a capital federal.
A equipe de Negócios Aéreos participará de uma das maiores feiras que reúne companhias aéreas e aeroportos de todo o continente americano, a Routes America. O evento será realizado na cidade de San Antonio, no Texas, entre 15 e 17 de fevereiro.
Aeroporto de Brasília terá shopping e cinema a céu aberto. Veja vídeo
Os representantes da empresa argentina querem mostrar a estrutura do terminal aéreo e, com isso, apresentar Brasília como uma opção turística mundial.
“Vamos prospectar todas as oportunidades para trazer para Brasília novas ofertas de voos internacionais. A vacinação vem auxiliando e dando um fôlego para a retomada, mas ainda temos um longo caminho para atingir a normalidade. Mesmo com todos os percalços, fechamos 2021 como o segundo aeroporto mais movimentado do país e estamos com ligação direta para 43 cidades brasileiras e três internacionais”, afirmou Roberto Luiz, head de Negócios Aéreos da Inframerica.
Retomada de voos
O executivo lembra que ainda em 2022 o Aeroporto de Brasília retoma algumas rotas que operava antes da pandemia, como Orlando, Miami e Buenos Aires.
“Brasília tem capacidade e conectividade para ter mais voos internacionais, com novas oportunidades fora do eixo concentrado do Sudeste”, completou.