metropoles.com

A Ibaneis, Mandetta diz preferir nome técnico na pasta da Saúde do DF

Governador eleito esteve com o próximo ministro da Saúde como forma de reaproximar o DF da gestão Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
mandetta
1 de 1 mandetta - Foto: Divulgação

O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) tenta aproximar o Distrito Federal da futura composição da Esplanada dos Ministérios durante a gestão do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). O emedebista esteve, nesta terça-feira (27/11), com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MT), anunciado como ministro da Saúde do governo pesselista.

No encontro, Ibaneis expôs ao futuro comandante da pasta a gravidade da situação da rede pública de saúde do DF e pediu socorro à área federal para estancar a sangria do caos enfrentado diariamente pela população local. Ao emedebista, o futuro ministro garantiu apoio, mas solicitou ao governador eleito que listasse as prioridades.

“Saúde não espera e pedi ao ministro que me ajudasse de todas as formas possíveis. Ele ficou de sugerir, inclusive, nomes que possam nos ajudar a vencer os problemas. A partir de uma relação mais próxima com o Ministério da Saúde. O ministro sugeriu que o novo secretário da Saúde tenha perfil técnico”, disse o governador eleito do DF.

Ibaneis levou com ele a lista de nomes cotados para assumir a Secretaria de Saúde local na próxima gestão. Cauteloso, o futuro ministro preferiu não bater o martelo, mas garantiu que trabalhará em sintonia com o escolhido pelo emedebista. Mandetta sinaliza, com isso, que não deve interferir nas gestões estaduais, apesar das investidas de governadores eleitos, como o de São Paulo, João Doria (PSDB), e o próprio Ibaneis.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?