1ª dama pede exoneração do GDF para se dedicar à campanha de Ibaneis
Mayara Noronha Rocha deixa a Secretaria de Desenvolvimento Social após 2 anos e 4 meses como titular da pasta do governo local
atualizado
Compartilhar notícia
Primeira-dama do Distrito Federal, a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, pediu exoneração, nesta sexta-feira (12/8), após 2 anos e 4 meses no comando da pasta.
A partir de agora, a advogada se dedicará exclusivamente à campanha de reeleição do marido e atual governador Ibaneis Rocha (MDB).
“Até ontem, não tinha caído a minha ficha. Hoje, ao encontrar com os servidores, apertou meu coração. Só me dei conta desse tom de despedida quando comecei a me arrumar. Decidi sair da secretaria e me dedicar à campanha eleitoral”, disse.
Mayara afirma que enfrentou momentos difíceis desde que aceitou ocupar uma das mais importantes pastas do secretariado do governo do Distrito Federal, mas que o saldo final é positivo.
“O fato de eu não estar presencialmente aqui não significa que não estarei com a assistência social. É uma luta que deu um sentido a mais na minha vida. Eu saio como uma pessoa completamente diferente, uma profissional mais apaixonada, mais dedicada e mais determinada”, disse ao Metrópoles.
A exoneração, a pedido, deve sair na publicação no Diário Oficial (DODF) da próxima segunda-feira (15/8). Mayara Rocha será sucedida por Ana Paula Marra, atual adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social.