“Se for a vontade de Deus, espero ir à posse de Trump”, diz Bolsonaro
Presidente brasileiro não escondeu a preferência e agradeceu por apoia à entrada na OCDE
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, durante evento de assinatura entre o governo brasileiro e investidores americanos, nesta terça-feira (20/10), que deseja a reeleição do presidente Donald Trump. O republicano disputa a presidência da maior economia do mundo com o democrata Joe Biden, vice nos dois governos de Barack Obama. Nas pesquisas de intenção de voto, o candidato democrata aparece como favorito.
“Se for a vontade de Deus, espero comparecer à posse do presidente brevemente reeleito nos EUA. Não preciso esconder isso, é do coração”, disse Bolsonaro.
O chefe do Executivo disse “não interferir”, mas deixou clara a predileção. “Não interfiro, mas é do coração, pelo respeito e pelo trabalho e pela consideração que ele teve conosco eu manifesto dessa forma neste momento”.
Bolsonaro agradeceu a Trump pelo apoio em tornar o Brasil membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). “Obviamente, acordos vários assinamos, memorandos outros, como quatro nesse exato momento e dizer que, cada vez mais, Brasil e Estados Unidos retomam aquela amizade que nasceu em 1822, com toda certeza”, disse, referindo-se ao reconhecimento americano da independência brasileira.