Mesmo com recuo em ato, tag #BolsonaroDay lidera trending topics
O presidente pregou que os atos deveriam ser “repensados” em função do surto de coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo com a orientação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de que os atos de 15 de março (este domingo) deveriam ser repensados em função do coronavírus, apoiadores levaram a hashtag #BolsonaroDay à liderança do trending topics no Twitter.
Às 9h deste domingo, a tag liderava as menções com mais de 45 mil citações. As postagens incluíam chamadas para a manifestação, que está prevista para começar às 10h em algumas capitais, e gestos de apoio ao presidente.
O movimento teve origem com a fala do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, que se queixou do que chamou de “chantagem” do Congresso com o Executivo na discussão sobre o orçamento impositivo. O ministro chegou a pregar um “foda-se” aos parlamentares.
Entre as postagens, são recorrentes aquelas que disparam contra os presidentes do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), respectivamente. Há também ironias com o coronavírus. Algumas postagens falam que os protestos são contra o corruptovírus.
#BolsonaroDay pic.twitter.com/byAZlEOfOD
— MegSantran (@MegSantran) March 15, 2020