“Impeachment de Bolsonaro não está no radar”, diz Maia
Presidente da Câmara dos Deputados afirmou que no momento não se pode tratar de assuntos políticos. Para ele é preciso superar o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse, nesta sexta-feira (03/04), acreditar que não é hora para discutir impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Há pelo menos duas propostas nesse sentido protocoladas no Congresso.
Segundo o deputado fluminense, o momento é de focar na crise econômica e social causada pelo novo coronavírus.
“No meu radar só tem um tema: superar a crise, salvar vidas e garantir empregos”, afirmou Maia, em videoconferência organizada pelo jornal Valor Econômico.
“Acho que a agenda política não tem espaço nesse momento, em hipótese alguma. Vamos concentrar em soluções para a saúde, empresas”, prosseguiu o parlamentar.
As críticas contra o presidente Jair Bolsonaro se intensificaram por causa da atuação durante a pandemia do novo coronavírus.
O chefe do Executivo tem contrariado técnicos e especialistas do próprio governo, como o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, e defendido uma reabertura da sociedade.
A saída do presidente Jair Bolsonaro é defendida, inclusive, por antigos aliados de primeira hora do ex-parlamentar. É o caso da deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP).
“[Bolsonaro] escolheu um bom ministro, olha o mérito do presidente. Espero que assim seja até o final da crise”, complementou Maia, durante a entrevista.
Segundo ele, o Congresso não pode perder um minuto com uma crise política. “Não aceito tratar desse assunto. Nosso papel é exatamente amortecer essa crise”, disse.