metropoles.com

“Impeachment de Bolsonaro não está no radar”, diz Maia

Presidente da Câmara dos Deputados afirmou que no momento não se pode tratar de assuntos políticos. Para ele é preciso superar o coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse, nesta sexta-feira (03/04), acreditar que não é hora para discutir impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Há pelo menos duas propostas nesse sentido protocoladas no Congresso.

Segundo o deputado fluminense, o momento é de focar na crise econômica e social causada pelo novo coronavírus.

“No meu radar só tem um tema: superar a crise, salvar vidas e garantir empregos”, afirmou Maia, em videoconferência organizada pelo jornal Valor Econômico.

“Acho que a agenda política não tem espaço nesse momento, em hipótese alguma. Vamos concentrar em soluções para a saúde, empresas”, prosseguiu o parlamentar.

As críticas contra o presidente Jair Bolsonaro se intensificaram por causa da atuação durante a pandemia do novo coronavírus.

O chefe do Executivo tem contrariado técnicos e especialistas do próprio governo, como o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, e defendido uma reabertura da sociedade.

A saída do presidente Jair Bolsonaro é defendida, inclusive, por antigos aliados de primeira hora do ex-parlamentar. É o caso da deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP).

“[Bolsonaro] escolheu um bom ministro, olha o mérito do presidente. Espero que assim seja até o final da crise”, complementou Maia, durante a entrevista.

Segundo ele, o Congresso não pode perder um minuto com uma crise política. “Não aceito tratar desse assunto. Nosso papel é exatamente amortecer essa crise”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?