Após protestos, Alcolumbre exige “responsabilidade” de Bolsonaro
O presidente do Senado ainda classificou como “inconsequente” o estímulo às manifestações que, a seu ver, confronta a democracia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cobrou responsabilidade do chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, neste domingo (15/03), após ele ter participado de manifestações em seu favor, abraçado manifestantes, ignorando os apelos feitos pela equipe de saúde.
Em nota, Alcolumbre disse que a gravidade da pandemia do coronavírus exige essa postura de todos os brasileiros, inclusive do presidente da República.
“A gravidade da pandemia exige de todos os brasileiros, inclusive do presidente da República, responsabilidade! Todos nós devemos seguir à risca as orientações do Ministério da Saúde”, enfatizou.
“É hora de amadurecermos como Nação. Com a pandemia do coronavírus fechando as fronteiras dos países e assustando o mundo, é inconsequente estimular a aglomeração de pessoas nas ruas”, observou.
“Convidar para ato contra os Poderes é confrontar a Democracia. É tempo de trabalharmos iniciativas políticas que, de fato, promovam o reaquecimento da economia, criem ambiente competitivo para o setor privado e, sobretudo, gerem bem-estar, emprego e renda para os brasileiros”, enfatizou.